Câmbala Mel

Inscreva-se para receber as nossas novidades.

Nome

Email

Profissão

Voltar às notícias

REVIGRÉS APRESENTA MURAL DE AZULEJOS EM LISBOA

  • Quem passa na Avenida Infante Santo, em Lisboa, pode agora observar o Mural de Azulejos Louvor da Vivacidade, um projeto de arte urbana desenhado pelo artista urbano português Diogo Machado, conhecido como Add Fuel, com desenvolvimento e produção da Revigrés.

    A obra surge de um convite da Junta de Freguesia da Estrela e junta-se a painéis de azulejos de reconhecidos artistas portugueses, como Maria Keil (1959), Carlos Botelho (1959), Júlio Pomar e Alice Jorge (1959), Sá Nogueira (1959) e Eduardo Nery (1994 e 2001), encerrando a já designada Rota do Azulejo deste importante eixo viário da capital.

    O mural Louvor da Vivacidade pretende recuperar a expressão artística do azulejo, plena de contexto histórico, artístico, arquitetónico local, de memorial e tradição nacional, trazendo-o até à atualidade. Deste modo, mantem-se o uso do azulejo - inegavelmente um dos elementos identitários de Portugal - mas com uma estética e leitura atuais: um traço único e diferenciador do artista convidado.

    Para o desenvolvimento e produção deste mural de azulejos, Add Fuel contou com a parceria da Revigrés, empresa de referência de revestimentos e pavimentos cerâmicos. 

    Paula Roque, Managing Partner, refere que no ano em que comemoramos 40 anos, foi com enorme prazer que a Revigrés aceitou o convite para se associar a um projeto em que vemos refletida uma importante herança da nossa cultura: o azulejo tradicional português. E acrescenta: Acreditamos que este será um ponto de passagem obrigatório na Rota do Azulejo da Cidade de Lisboa e uma obra que promete surpreender todos os visitantes.
    O Mural de Azulejos Louvor da Vivacidade contou ainda com a parceria institucional do Museu Nacional do Azulejo e curadoria da Mistaker Maker.

Política de Privacidade redicom